In HOME, Japão, VIAGEM

COMO É VOAR NA EMIRATES – Viagem para o Japão

como-é-voar-na-emirates-viajando-para-o-japão-blog-julianamayumi

Primeira viagem sozinha para Japão!

Como é voar na Emirates
Perto ou longe, todas as viagem que fazemos, levamos um pedacinho do lugar que passamos, pois se tornaram lembranças. Entre muitas viagens que fiz, dessa vez, foi a primeira vez que fui para o Japão como turista e sozinha! Foi uma aventura e só! haha

Meu E-ticket

Veja abaixo o horário de saída e chegada em cada aeroporto, somente de ida ao meu destino.
Só pra vocês terem uma ideia da duração de cada voo e o horário da conexão, que por sinal são super cansativos. Por incrível que pareça, de Dubai – Tokyo, o voo durou apenas 9h. Eu digo isso, porque das outras vezes cada trecho durou aproximadamente 13h de voo.
O que não é muito saudável para o corpo e mente.
Até porque, depois de quase 20h de voo, não tem mais filmes interessantes para assistir e sem contar que não estamos mais com pique pra nada. haha

Por dentro da aeronave

Viajei com a aeronave A380 da Emirates e durante o voo não senti muita turbulência. Mas péra aí, não posso deixar de contar, que na penúltima viagem que fiz pela Emirates, sem ser nessa aeronave, deu medo de tanta turbulência que senti durante o voo de Dubai para o Brasil. Não sei se foi uma mudança brusca na temperatura, na velocidade ou na pressão do ar. Só sei que fiquei aliviada quando cheguei sã e salva no Brasil!

blog-julianamayumi-viagem-para-o-japão-emirates

Por dentro da aeronave é tudo novo e limpo. O espaço da minha poltrona para a poltrona da frente, tem um espaço razoável. Recomendo que em todas as viagens, principalmente em viagens longas como essa, levar um chinelinho e meia calça com compressão. (Pra quem tem inchaços nas pernas como eu, isso vai aliviar e muito!)
Vale lembrar que falei em um outro post, sobre o organizador para as bolsas! – certamente ajudará você nessas viagens longas.
Ah, não posso esquecer do detalhe em que, nessa aeronave que viajei, do Brasil para Dubai, só falavam em inglês e em árabe. Inclusive não tinha muita opção de filmes e músicas, talvez pelo fato de ter viajado alguns meses depois da inauguração da rota São Paulo – Dubai.

Refeições

As refeições, são as melhores entre as outras cia como Qatar e Ethihad, claro na minha opinião.
Nessa viagem então, todas as refeições estavam ótimas e consegui comer até a chegada do meu destino. O que é raro de acontecer, poque ficamos praticamente 23h sentados, só comendo e dormindo. Chega uma hora que o estômago não aceita mais as comidas que são oferecidas durante o voo. Isso acontecia sempre comigo!

Com é voar na Emirates - Viagem para o japão - Blog Juliana Mayumi

Wi-Fi a bordo

Já faz um tempinho que tem, mas não poderia deixar de falar sobre o wi-fi- a bordo da Emirates.
Bom, o Wi-Fi estão disponíveis em todas as aeronaves A380 e a maioria dos boeings 777. Antes de tudo precisa ter um cadastro no Skywards, onde consegue marcar os assentos, gerenciar as reservas e ajuntar as milhas. (Lembrando que o cadastro é sempre bom fazer logo depois da compra da passagem, independente da companhia aérea).
Para utilizar o Wi-Fi a bordo, basta fazer o login que você pode aproveitar até 20 MB grátis nas primeiras duas horas.
Pra falar a verdade, não dá nem tempo de entrar nas redes sociais de tão lenta que é o Wi-Fi.
Mas graças a essa 20 MB foi possível enviar as mensagens via Whatsapp!

Conexão

Assim que desembarquei, passei pelo raio-x para depois ter o acesso total em uns dos melhores aeroportos do mundo, o de Dubai. Cheguei no horário local às 23:15 com atraso de 30 minutos.
Nesse horário, não tinha muita movimentação, exceto os restaurantes e lanchonetes.

Como é voar na Emirates - Viagem para o japão - blog juliana mayumi

Acredito que a maioria sabe que em Dubai, nada é barato, principalmente no aeroporto. É claro que tem o Duty Free que precisa ser aproveitado nas viagens internacionais. Mas só pra vocês terem uma ideia, gastei em torno de USD 28,00 só com um suco de manga e uma salada de fruta. Isso porque eu não estava com fome!

blog-julianamayumi-viagem-para-o-japão-emirates-aeroporto-de-dubai

Stop Over

Pela minha pressa de chegar no Japão o quanto antes, não tinha me programado, na verdade nem cogitei em fazer Stop Over em Dubai. O que é interessante porque você consegue aproveitar dois destinos totalmente diferentes com o mesmo voo.
Na época em que viajei, precisava de visto mesmo que a minha estadia fosse durar 2 dias.
Pra quem estiver planejando a viagem tanto para o Japão quanto para o Emirados Árabes Unidos, hoje o acordo que dispensa o visto obrigatório para ingresso de brasileiros nos Emirados Árabes Unidos (EAU) já está em vigor. Permite que viajantes transitem entre o Brasil e o país árabe sem a necessidade do documento para fins de negócios e Turismo por até 90 dias, a cada período de 12 meses.

Como é voar na Emirates - Viagem para o japão - blog juliana mayumi

Gravei um vlog com detalhes por onde eu passei. Mas não deu para explanar todos os assuntos até porque estava super empolgada, pelo fato de estar viajando sozinha!haha
No próximo post, falarei mais sobre valores de passagens, câmbio e algumas dicas imperdíveis para viagens internacionais!

Se tiver alguma dúvida ou pergunta, fica a vontade em deixar nos comentários!

 

 

Como e voar na Emirates – Juliana mayumi

Share Tweet Pin It +1
Previous PostREVIEW BATONS DA MAX LOVE - Amigo Secreto Entre Blogueiras!

No Comments

Leave a Reply

Translate »